top of page

ICFUT - CARNAVAL 2017: G.R.C.E.S. Mancha Verde - Palmeiras


ZÉ DO BRASIL, UM NOME E MUITAS HISTÓRIAS INTRODUÇÃO: Eu sou José ! Mas, se preferir, pode me chamar de Zé. Emprestei meu nome ao anônimo e também a personalidade, do padre fundador ao mártir que lutou pela liberdade. Se puxar pela memória, verás que estou em importantes momentos da história, sou líder religioso e artista talentoso, escrevi, pintei, atuei, se a vida imita a arte, nos palcos dela me consagrei. Quis o destino, que coubesse à mim uma idéia genial, peguei meu bumbo, sai em festa pelas ruas, numa alegria sem igual, No Rio de Janeiro, virei lenda e dei origem aos desfiles de carnaval. Por isso, com muito orgulho sou enredo da mais querida que mostrará na avenida, meus personagens, minha vida, as inúmeras aventuras que me tornaram popular e que hoje, a Mancha Verde vai contar através do canto forte de uma comunidade que me encantou, seduziu, e no puro balanço de uma bateria que faz meu coração bater a mil, afinal, sou a cara de um povo movido pela emoção, muito prazer, eu sou o Zé do Brasil ! Pedro Alexandre (Magoo) Desfile

Sexta-feira, 24 de fevereiro

01) Tom Maior

02) Mocidade Alegre

03) Unidos de Vila Maria

04) Acadêmicos do Tatuapé

05) Gaviões da Fiel

06) Acadêmicos do Tucuruvi

07) Águia de Ouro

Sábado, 25 de fevereiro

01) Mancha Verde

02) Unidos do Peruche

03) Império de Casa Verde

04) Dragões da Real

05) Vai-Vai

06) Nenê de Vila Matilde

07) Sociedade Rosas de Ouro

bottom of page