top of page

ICFUT - CARNAVAL 2017: GRCES Dragões da Real - São Paulo


Samba-enredo da Dragões da Real foi composto por Thiago SP, Turko, Leo, R. Malva, Rodrigo Atração, Renne Campos, Alemão da Ilha, Paulinho Miranda e Tigrão.

"Dragões canta Asa Branca"

De tanto "oiá" o sol "queima" a terra Feito fogueira de São João Puxei o fole, embalado me inspirei Aperreado coração aliviei De joelhos para o pai, pedi Com os olhos marejados, senti Quanta tristeza brota desse chão rachado Perdi meu gado, "farta" água para danar "Eta" seca que castiga meu lugar Vou me embora... seguir meu destino Sou nordestino arretado, sim "sinhô" E na bagagem trago o sonho de vencer Oh Rosinha, sem ocê não sei viver Ê saudade que invade o meu coração Das cantigas, folclore, cultura Dos temperos que lembram meu chão Espero do céu, o relampejar A chuva cair, o pranto secar Seus olhos hão de refletir O renascer da plantação Não chore não, viu Que eu vortarei, viu Pro meu sertão Vem forrozear Que o sanfoneiro vai tocar Meu samba em forma de oração Eu sou Dragões É Asa Branca embalando gerações

Sexta-feira – 24 de fevereiro

23h15 – Tom Maior Mocidade Alegre Unidos de Vila Maria Acadêmicos do Tatuapé Gaviões da Fiel Acadêmicos do Tucuruvi Águia de Ouro

Tempo de desfile: mínimo de 55 minutos e máximo de 65 minutos.

Sábado – 25 de fevereiro

21h30 – Afoxé Filhos da Coroa de Dadá 22H30 – Mancha Verde Unidos do Peruche Império de Casa Verde Dragões da Real Vai-Vai Nenê de Vila Matilde Rosas de Ouro

Tempo de desfile: mínimo de 55 minutos e máximo de 65 minutos.

bottom of page